Festa de Reis reúne mais de 5 mil em Tarumã

Considerada uma das mais organizadas e estruturadas da região, a Festa de Reis de Tarumã recebeu neste domingo (14), mais de 6 mil pessoas no Espaço Múltiplo “Teolindo Toni”, superando as expectativas da organização. O evento, que mantem uma tradição de 20 anos consecutivos,  teve início às 9 horas com a celebração da Missa com o Padre Vicente e participação da comunidade católica , e se prolongou a tarde, depois de delicioso almoço, com o encontro da Bandeiras que circularam pela cidade com cantorias alusivas a festividade O prefeito Oscar Gozzi, satisfeito com o resultado e a grande participação popular, destacou a participação maciça da comunidade, em cuja organização envolveu mais de  150 voluntários desde a arrecadação de prendas visitando mais de 400 domicilios desde o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, até o dia 14 de janeiro. Deu ênfase a equipe de apoio dos funcionários municipais, destacando o trabalho da Prefeitura e da Câmara Municipal de vereadores. Na ocasião, recebeu muitos amigos de toda a região, e de forma particular, o cidadão tarumãense Mauro Bragato, de quem Oscar Gozzi foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa. Servir almoço para 5 mil pessoas não é uma tarefa fácil e exige organização, mas as equipes de cozinheiras deram conta do recado de modo a atender a todos os presentes com fartura e muito tempero e qualidade. Muita gente repetiu o prato, porque a cozinha trabalhou de forma incessante. Toninha e Divininho , os festeiros oficiais eleitos para a festa deste ano, trabalharam de forma incansável, demonstrando espirito de liderança e de organização, e que fizeram a diferença;.

Duplas sertanejas da cidade e região se apresentaram na festa ao mesmo tempo em que o almoço era servido por voluntários e membros de associações de Tarumã. O momento mais aguardado foi o encontro das bandeiras que teve inicio às 15horas com a participação de bandeiras das cidades de Tarumã, Florínea e Cândido Mota.

“Esta festa é realizada por um grupo de pessoas que se unem para que a tradição se mantenha viva em Tarumã e por isso temos aqui voluntários, patrocinadores, associações, o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal; assim o resultado não poderia ser outro, que Deus nos abençoe para que no próximo ano estejamos aqui para celebrar esse momento” disse o Prefeito Oscar Gozzi..

A festa recebeu a presença do articulador político regional Mauro Bragato, do Deputado Estadual Dr. Gondim e representantes de deputados estaduais.

A Folia de Reis é uma festa popular de caráter religioso e cultural, no qual grupos religiosos de cantores e músicos trajando fardamento colorido percorrem as ruas entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos – Baltazar, Belchior e Gaspar – para dar as boas vindas ao menino Jesus recém-nascido.

A Cia de Reis de Tarumã agradece a todos que contribuíram para a realização da Festa e sobretudo pelo sucesso alcançado . Segundo o prefeito Oscar Gozzi, é de se aguardar que no inicio de 2019, novamente o evento será promovido, sempre com esse espirito de celebração litúrgica, e a presença maciça da comunidade local e regional.