Vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, visita a FEMA, em Assis, nesta sexta-feira, 27 de agosto

Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, a partir das 16h30, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, estará presente na cerimônia de inauguração do novo prédio de Ciências da Saúde da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Na ocasião, o vice-governador reforçará o compromisso do governo estadual na reestruturação da educação de nível superior nesse período pós-pandemia, de retomada de aulas presenciais e de novos projetos para reduzir a evasão no ensino de todo o estado.

O novo prédio de Ciências da Saúde da FEMA teve sua pedra fundamental lançada em 23 de novembro de 2018 e  atenderá a alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina e demais outros cursos que podem vir a ser integrados à instituição. Equipado com laboratórios modernos, com robôs e equipamentos com tecnologia de ponta adquiridos pela FEMA, o novo prédio foi construído para oferecer a melhor qualidade de ensino para os alunos, como também para os professores. São mais de 3 milm² de construção, com salas menores com capacidade de 10 pessoas. Os professores também terão à disposição lousas digitais em todas as salas de aula.

Estarão presentes também na cerimônia outras autoridades políticas estaduais e municipais, como o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o prefeito municipal de Assis, José Fernandes, o vice-prefeito Aref Sabeh, o deputado estadual Mauro Bragato,o presidente da Câmara Municipal de Assis, Vinícius Simili,  além de demais prefeitos dos municípios que fazem parte do Convênio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e seus presidentes de câmaras.

Dentre as autoridades da FEMA, estarão presentes o presidente do Conselho Curador da FEMA, Arildo Almeida, acompanhado de demais membros da entidade. Também estarão o professor mestre Gerson José Beneli e o professor doutor Alex Poletto, atuais diretores do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), o diretor executivo da FEMA, professor mestre Eduardo Augusto Vella Gonçalves, além dos coordenadores dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina, Maria Eulália Baleotti, Fernanda Cenci Queiroz e Jairo César dos Reis, respectivamente. Os demais colaboradores da instituição, como também diretores de hospitais de Assis foram igualmente convidados para o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *