FEMA abre submissões para Revista Intelecto 2021

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), levando em consideração os desafios impostos pela pandemia ocasionada pela covid-19,marcada muitas vezes pela tristeza da perda, do luto e da desesperança,sem precedentes históricos, decidiu que a Revista Intelecto 2021 será voltada a analisar e refletir as tecnologias no âmbito da pandemia, bem como suas consequências e/ou futuras. O prazo máximo para submissão de textos vai até o dia 30 de setembro de 2021.

De acordo com o vice-diretor acadêmico e organizador da Revista Intelecto,Alex Poletto, “as tecnologias frente à crise ganharam importância fundamental, seja na corrida pela vacina mais eficiente, seja na superação das limitações impostas pelo isolamento social nas áreas da educação, do trabalho e em muitas outras. O momento que vivemos é excepcional e é consenso de que é impossível mensurar quais serão as consequências que virão desse período de pandemia. Resta aos pensadores contemporâneos das diversas áreas do conhecimento cogitar qual será o futuro da humanidade”,comenta.

Serão aceitos trabalhos de todas as áreas do conhecimento, uma vez que cada uma delas entende, pensa e analisa a crise causada pela pandemia de formas diferentes. “Para que pudéssemos abranger o maior número de reflexões, para a edição de 2021 da Revista Intelecto optamos por flexibilizar o modelo acadêmico de artigos científicos”, explica Poletto. Dessa forma, serão aceitos textos submetidos em outros gêneros, como relatos ou ensaios. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir ainda mais nas discussões sobre o assunto, proporcionando um espaço de divulgação do pensamento e mantendo sempre a interdisciplinaridade da Revista Intelecto”, finaliza o vice-diretor.

As normas referentes à formatação e à quantidade de páginas seguem as mesmas e estão disponíveis no site da FEMA, na seção Revista, disponível em http://www.fema.edu.br/index.php/pesquisafema/revistaintelecto.Osresumos em língua materna e estrangeiras são facultativos. A Revista Intelecto é uma produção da FEMA/IMESA, organizada pelo mestre e professor Sidney de Paulo com a supervisão de Alex Poletto, vice-diretor acadêmico da FEMA. Suas edições são disponibilizadas, anualmente, via on-line e podem ser acessadas gratuitamente pelo site da FEMA. A edição mais recente da Revista está localizada na aba ATUAL.