Professor Ricardo Estefani é escolhido como nome da primeira turma de Medicina da FEMA a se formar

O professor e cirurgião geral e cirurgião plástico, Dr. Ricardo Estefani, foi o escolhido para ser o nome da primeira turma a se formar no curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). A T1, como é chamada a primeira turma, que se forma no fim deste ano, fez o convite,junto com uma homenagem, na última quarta-feira, 9 de junho de 2021, ao final de uma aula na faculdade.

Dr. Ricardo Estefani esteve com este grupo de alunos ao longo de 5 anos,dos 6 de curso. Ele trabalhou com os estudantes nas disciplinas de Tutoria, Habilidades Profissionais, Urgência e Emergência, Liga de Cirurgia, Técnica Cirúrgica, Anatomia, Laboratório Morfofuncional e Internato Cirúrgica. “Ao longo desses anos, estivemos juntos em momentos importantes da formação de um profissional, que englobam as habilidades profissionais, o ser médico, as formas de investigar o paciente, também passando pela cognição, que são os estudos teóricos, e, a partir do quinto ano, pudemos estar próximos no internato, que é a parte prática”, fala Dr.Estefani.

O professor revela ter ficado surpreso e honrado com o convite, que aceitou prontamente. “Atualmente no Brasil, existem 342 faculdades de Medicina. E dentre esses cursos, que ainda nem todas estão em tempos de formatura, ser um desses médicos, que dá nome a uma turma, é uma honra imensa”, orgulha-se Dr. Ricardo.

Sobre Ricardo Estefani: Dr. Ricardo Estefani é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), tem mestrado em Biologia e Envelhecimento pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Tem experiência em urgência/emergência clínico-cirúrgico e é médico do SAMU-Marília. Tem experiência na área de Medicina e Ensino, com ênfase em Cirurgia Plástica e Restauradora,Anatomia, Cirurgia e Gestão em Saúde. Doutorando pela Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP.