FEMA renova parceria com plataforma de biblioteca digital

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) renovou a parceria coma Minha Biblioteca, uma solução em biblioteca digital que oferece um catálogo multidisciplinar com as principais editoras acadêmicas.Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como acervo de biblioteca,ela auxilia as instituições de ensino superior no reconhecimento e avaliação de cursos presenciais e EAD.

Presente em mais de 400 instituições, a Minha Biblioteca tem um acervo com mais de 8 mil títulos, nas áreas de Sociais Aplicadas, Exatas, Jurídica,Saúde, Medicina, Pedagógica, Letras e Artes. O conteúdo é 100% em língua portuguesa e atende a mais de 200 cursos e a mais de 1500 disciplinas.

Além de oferecer títulos de 15 grandes editoras acadêmicas e de outros 38selos editoriais, entre eles Saraiva Educação, Grupo Autêntica, Editora Método, Cortez Editora, os alunos e professores também têm acesso à diversos recursos da plataforma, como: leitura em voz alta, realces e anotações nos textos que podem ser compartilhados, marcadores de páginas,busca dinâmica, acesso simultâneo entre os usuários cadastrados, leituraon-line e/ou off-line e disponibilização de textos integrais.

Segundo o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), da FEMA, todo o acervo é atualizado em tempo real e disponibiliza as mais recentes versões dos livros aos seus usuários. Essa ação é um passo essencial e necessário para o crescimento e inovação da FEMA. “A renovação do contrato dessa plataforma mostra o comprometimento de nossa instituição para com o ensino de qualidade, inserindo a FEMA no mundo das bibliotecas digitais,proporcionando aos alunos e docentes acesso online a milhares de livros técnicos, científicos e profissionais de qualidade, que é uma das tendências do ensino inovador e dinâmico” falou Alex.

O acesso à Minha Biblioteca pode ser feito pelo site da FEMA, utilizando computadores pessoais ou qualquer dispositivo móvel com acesso à internet,24 horas nos 7 dias da semana, via Portal Acadêmico, clicando no ícone Bibliotecas Digitais.