ACIA acompanha vistoria de prédio para futuras instalações do SENAI em Assis

O presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, Nami Sabeh acompanhou na tarde desta quarta-feira, 10 de março, a visita do diretor do SENAI Marília, Ronaldo Sotrate Jr, juntamente com o prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh, secretários municipais e técnicos da Prefeitura, para uma vistoria no prédio antigo da escola Lucas Tomas Menk, no centro da cidade.

Nami Sabeh pleiteia a vinda de uma unidade escolar do SENAI para o município desde 2016, antigo anseio dos empresários do setor industrial que conta com total apoio da atual administração municipal para desenvolver o projeto. O vice-prefeito, Aref Sabeh foi um dos articuladores da vinda da escola SESI para Assis em 2011 na gestão Ezio Spera e agora está empenhado em articular a vinda do SENAI nesta gestão. “É uma antiga reivindicação do setor que precisa de mão de obra qualificada e o SENAI é referência nisso. Acredito que essa será uma conquista de todos, pois essa mão de obra é vital para atender a demanda atual e também para atrair novas indústrias para Assis”.

Ronaldo Sotrate Jr explica que, depois de uma conversa com a Prefeitura e ACIA, cresceu a necessidade de expansão da relação com o SENAI existente em Assis há mais de 10 anos. Essa visita marca uma etapa inicial para a elaboração do projeto. “Gostamos muito da estrutura do prédio e o próximo passo é, junto com parceiros, elaborar um projeto ainda embrionário, pensando em atender as necessidades do setor a longo prazo contemplando Assis e toda a região”.