Alunos da rede estadual de Tarumã terão ensino gratuito de Robótica

A Prefeitura Municipal de Tarumã, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade, assinou, no dia 24 de agosto de 2019, no gabinete do prefeito Oscar Gozzi, um contrato com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) para a execução do projeto de extensão FEMA Robótica para os alunos da rede pública estadual de ensino da cidade.

O FEMA Robótica é voltado para o ensino de conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para crianças e adolescentes entre 11 a 16 anos e foi idealizado pelo docente da FEMA, o professor doutor Almir Camolesi, com apoio do presidente Arildo Almeida e do diretor executivo, Eduardo Vella. Na FEMA, as aulas são ministradas pelo professor Diogo Lamotta Resino.

Em Tarumã, o projeto acontecerá através de colaboradores da Prefeitura que estão aprendendo tudo com o professor Diogo para então, depois, aplicar os conhecimentos adquiridos aos alunos. O projeto terá início a partir de setembro de 2019, para alunos de ensino fundamental II, das escolas estaduais de Tarumã.

O prefeito Oscar Gozzi comemora a assinatura do convênio de parceria com a FEMA. “Trazer tecnologia de ponta para nossas crianças é um dever da prefeitura, visto que isso agora faz parte do mundo e a prefeitura de Tarumã está sempre pensando a frente de seu tempo”, afirma Oscar.

Para o presidente Arildo Almeida é um prazer levar este projeto tão sonhado a outras cidades. “Nós, enquanto instituição pública de educação, pensamos em formas de expandir nossos conhecimentos à comunidade, indo além dos muros da FEMA. Por isso que levar o FEMA Robótica para as crianças e adolescentes de Tarumã é um grande feito para nós”, afirma Arildo.

A expansão do projeto para as cidades vizinhas é uma conquista muito importante para os jovens entusiastas da área que queiram aprender e iniciar estudos e carreira na área de programação e robótica.

Assessoria de Comunicação l Prefeitura Municipal de Tarumã