Bancários participam de ato de estudantes e trabalhadores

O Sindicato dos Bancários de Assis e Região participou nesta quinta-feira, 30 de maio, no centro da cidade, do ato contra os cortes dos recursos da Educação e contra a Reforma da Previdência, em apoio ao movimento promovido pelos estudantes e trabalhadores em geral.

O movimento é fruto da indignação do cenário proposto pelo atual governo de desmonte do ensino básico ao superior e das empresas públicas. “Esse ataque do governo ao Estado (considerado promotor do desenvolvimento e econômico e social), visa reduzir a um Estado mínimo, com concentração de renda e aumento das desigualdades sociais”, diz o secretário geral do Sindicato, Fabio Escobar.

Para ele, é isso que está por trás dos cortes da Educação, já que o conhecimento tem um enorme potencial de transformação da sociedade e pode ser indutor de inclusão social para milhares de jovens. “A Reforma da Previdência, que sob falsa justificativa de acabar com privilégios, distribuir renda e gerar empregos, vai atacar o direito à aposentadoria dos brasileiros e empobrecer ainda mais a população. Por isso estamos em defesa das universidades públicas, do desenvolvimento da ciência e conhecimento no país”, finaliza.

Ello Assessoria de Imprensa