Mostrando 81 Resultado(s)

Novo ciclo, novas possibilidades 

Hoje, a FEMA dá início a um novo semestre; um novo ciclo, cheio de novas possibilidades. Não, a pandemia não foi embora, mas, nem por isso, vamos deixar de produzir.  No primeiro semestre, fomos atingidos em cheio por ela. O coronavírus fez com que tudo se fechasse: lojas, bares, restaurantes, escolas, faculdades, escritórios, empresas. Todo …

Intervenção

Com intervenção do Sindicato dos Bancários, Banco Mercantil do Brasil toma atitude e substitui quadro de funcionáriosDesde a última semana o Sindicato dos Bancários de Assis e região continua acompanhando a situação da agência do Banco Mercantil, depois de ter um caso confirmado e mais cinco casos suspeitos do coronavírus entre os funcionários. De lá …

Sindicato insiste na interdição do Mercantil em Assis com mais três casos suspeitos de Coronavírus

Agência não teve atendimento ao público nesta segunda-feira. O Sindicato dos Bancários de Assis e região esteve logo pela manhã desta segunda-feira, 13 de julho, nas dependências da agência do Banco Mercantil na cidade para averiguar a respeito de sua interdição, após um caso confirmado de coronavírus e mais dois suspeitos entre os funcionários, constatados …

Será que voltaremos ao “velho normal”?

Por Arildo Almeida Semana passada, Assis completou 115 anos. Mas, por conta de todos os acontecimentos e da pandemia, as comemorações habituais não aconteceram. Esse ano, não tivemos o desfile do dia 1º de julho, nem show gratuito em praça pública, muito menos a tradicional e linda exposição de orquídeas (que esse ano seria a …

Aplausos para os profissionais de cultura 

Vamos fazer um exercício: voltar um pouquinho no tempo e pensar em fevereiro: trabalho, encontros com família e amigos em casa ou em bares, cinema, filminhos e séries em casa. Ações que eram tão normais em nosso cotidiano, que passavam despercebidas. Aí chega março e junto com ele, o distanciamento social; tudo que era normal …

A solidariedade é a principal arma contra a pandemia

Se tem uma coisa que o covid-19 nos mostrou é que o brasileiro, apesar dos pesares, sabe enxergar e se movimentar para ajudar o próximo.  Desde que o coronavírus chegou em terras brasileiras, ele promoveu conversas, debates, discussões e muita solidariedade. Quando os governos determinaram isolamento social, o medo tomou conta de muita gente. E …

Para que servem os bancos públicos?

O artigo 192 da Constituição Federal determina que o sistema financeiro nacional seja “estruturado de forma a promover o desenvolvimento equilibrado do país e servir aos interesses da coletividade”. Os bancos privados não respeitam essa determinação, porque visam primordialmente o lucro. Caberia, portanto, aos bancos públicos cumprirem com o que está escrito na lei maior …

“Arrependido, Sergio Moro será fritado”

Ao comentar a decisão do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro em deixar a magistratura para assumir o cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro, o advogado e professor de Direito Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior disse que ele deve estar profundamente arrependido de ter tomado esta decisão. E que apesar de ser hoje …